Por que os profissionais de marketing escolhem a produção de vídeo para impulsionar as marcas

Ano após ano, a produção de vídeo continua crescendo em popularidade entre profissionais de marketing, anunciantes e equipes de vendas.. Em todo o mundo, o streaming de vídeo aumentou particularmente durante a pandemia, quando o público consumidor está mais cativo e desesperado por entretenimento. Essa tendência ascendente continuará a crescer em 2022.


Quando pesquisados, 70% das empresas disseram que estavam criando mais vídeos do que no ano anterior. Na verdade, os vídeos produzidos profissionalmente são tão eficazes para alcançar os clientes que 87% das empresas agora os usam como ferramenta de marketing, e 91% dos profissionais de marketing de vídeo consideram o vídeo uma parte importante de sua estratégia de marketing. Neste post, detalhamos apenas algumas das razões pelas quais as marcas estão clamando por vídeo.



Vídeos de marca acionam vendas


Os vídeos de marca podem ser tão divertidos e memoráveis que os espectadores afirmam que retêm 95% de uma mensagem transmitida por vídeo. Mas será que toda essa memorização se traduz em vendas? Os próprios consumidores afirmam: “Sim”.


Na verdade, os consumidores de hoje dizem que os vídeos são agora a maneira número 1 de descobrir novas marcas das quais fazem compras. É por isso que as marcas que tradicionalmente se concentram principalmente na mídia impressa ou no rádio estão começando a canalizar esse dinheiro para uma empresa de produção de vídeo em Florianópolis que pode criar os vídeos envolventes e inesquecíveis que os consumidores usam para descobrir novos produtos.


De acordo com o Facebook , 30% dos compradores móveis no Brasil dizem que os vídeos são a melhor maneira de capturar sua atenção e ajudá-los a descobrir novos produtos. Os millennials eram 1,35 vezes mais propensos do que os baby boomers a concordar com essa perspectiva. Esses números são ofuscados pelo número de pessoas que afirmam que o vídeo de uma marca os ajudou a comprar um software ou um aplicativo.


As percepções do consumidor sobre seu próprio comportamento coincidem com as vendas reais? De fato, 93% das marcas conquistaram novos clientes por causa de um vídeo que viram nas mídias sociais.



Vídeos de marca ensinam os clientes sobre os produtos


Um dos aspectos mais úteis e atraentes dos vídeos – tanto para as marcas quanto para seus clientes – é que os vídeos de marca podem ensinar ao cliente-alvo como usar os produtos, cuidar dos produtos e otimizar sua experiência com os produtos. Vídeos explicativos e vídeos DIY estão entre os tipos mais populares de vídeos de educação do consumidor por um bom motivo: eles funcionam.


Um total de 96% dos consumidores dizem que assistiram a um vídeo explicativo ou vídeo DIY para saber mais sobre os produtos ou serviços de uma marca. As próprias marcas concordam: 94% dos profissionais de marketing de vídeo notaram que seus vídeos explicativos ajudaram a aumentar a compreensão dos consumidores sobre seus produtos ou serviços.


Além de criar um consumidor mais educado, os profissionais de marketing estão usando o vídeo para criar consumidores mais conectados. O produto vive em suas vidas e os vídeos da marca vivem em seus telefones, onde podem consultá-los sempre que necessário.



Marcas que não transmitem ficam para trás


Em nosso último blog, incentivamos as marcas a se tornarem emissoras criando conteúdo de vídeo de marca com agências de produção de vídeo de Los Angeles que mantêm os clientes voltando para mais. Dados reais apoiam esse impulso para expandir sua biblioteca de vídeos de marca.


Embora as empresas já publiquem 18 vídeos por mês em média, 54% dos consumidores querem que os profissionais de marketing publiquem ainda mais conteúdo de vídeo, 68% dos consumidores afirmam claramente que sua maneira preferida de aprender mais sobre um novo produto ou serviço é assistindo a um pequeno vídeo sobre ele.



Os vídeos de marca continuam funcionando


Embora os consumidores possam compartilhar anúncios impressos nas mídias sociais, os vídeos de marca são, por natureza, altamente compartilháveis. Os consumidores jovens, especialmente, frequentemente compartilham vídeos uns com os outros e se envolvem com eles curtindo e comentando. Mais de 90% dos usuários de dispositivos móveis dizem que compartilham vídeos regularmente com amigos e outras pessoas. Isso significa que você não está apenas cativando os olhos iniciais, mas todos os olhos para quem esses olhos enviam seu vídeo.


A capacidade dos profissionais de marketing de reutilizar ativos de vídeo em vários sites de mídia social, do Facebook ao Instagram, ao TikTok e além, os torna uma ferramenta de marketing ainda mais atraente. A compatibilidade dos vídeos de marca com as mídias sociais e sua capacidade de compartilhamento inerente são pelo menos parcialmente responsáveis pelo motivo pelo qual os vídeos são uma ferramenta tão eficaz para vendas.


Quão eficaz? De acordo com Wyzowl , uma grande porcentagem de profissionais de marketing credita vídeos por ajudar:


Aumentar o tráfego para o site (84%)

Aumentar o tempo de permanência em seu site (80%)

Gerar leads (81%)

Reduza as chamadas de suporte (41%)

Os vídeos também podem ser uma ferramenta de marketing perene , especialmente quando oferecem ao cliente algo valioso, como fatos importantes sobre o produto ou instruções de como fazer. Visuais impressionantes e uma história convincente criada por uma equipe profissional de produção de vídeo em Florianópolis aumentam a probabilidade de seus clientes e clientes se lembrarem do vídeo e se referirem a ele conforme necessário.


Nossos editores podem até mesmo pegar um vídeo de sucesso e dar uma nova vida a ele e/ou dar mais funcionalidade ao reimaginá-lo. Especialmente agora, com as restrições de produção da pandemia ainda em vigor, nossos editores profissionais criam ativos de vídeo da mais alta qualidade a partir de imagens e fotos existentes, o que garante que os investimentos de nossos clientes sejam recompensados nos próximos anos.



Você está produzindo vídeos de marca?


Se você ainda não tem certeza de quanto quer investir em vídeos de marca, não está sozinho. De acordo com Wyzowl , algumas das principais razões pelas quais os profissionais de marketing se sentem relutantes em começar a produzir vídeos de marca visíveis e compartilháveis são:


Não sabem por onde começar (21%)

Eles não têm tempo (23%)

É muito caro (12%)

É aí que entra a Voa Filmes. Podemos conduzir todo o processo de produção de vídeo, desde a estratégia até a concepção e a edição final, em nosso escritórios em Florianópolis. Podemos fazer o brainstorming com você (ou para você!) e até mesmo ajudar a criar a estratégia de vídeo de marca perfeita que atenda às suas necessidades de marketing. Também criamos conteúdo que funciona dentro do seu orçamento.


Para começar uma estratégia de vídeo de marca para aumentar o envolvimento e a capacidade de compartilhamento do cliente ou para ir direto para a produção de vídeo, entre em contato com nossa equipe hoje mesmo.


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