top of page

Por que os profissionais de marketing escolhem a produção de vídeo para impulsionar as marcas

Atualizado: 2 de fev. de 2023

Ano após ano, a produção de vídeo continua crescendo em popularidade entre profissionais de marketing, anunciantes e equipes de vendas. Em todo o mundo, o streaming de vídeo aumentou particularmente durante a pandemia, quando o público consumidor está mais cativo e desesperado por entretenimento. Essa tendência ascendente continuará a crescer em 2022.


Quando pesquisados, 70% das empresas disseram que estavam criando mais vídeos do que no ano anterior. Na verdade, os vídeos produzidos profissionalmente são tão eficazes para alcançar os clientes que 87% das empresas agora os usam como ferramenta de marketing, e 91% dos profissionais de marketing de vídeo consideram o vídeo uma parte importante de sua estratégia de marketing. Neste post, detalhamos apenas algumas das razões pelas quais as marcas estão clamando por vídeo.



Vídeos de marca acionam vendas


Os vídeos de marca podem ser tão divertidos e memoráveis que os espectadores afirmam que retêm 95% de uma mensagem transmitida por vídeo. Mas será que toda essa memorização se traduz em vendas? Os próprios consumidores afirmam: “Sim”.


Na verdade, os consumidores de hoje dizem que os vídeos são agora a maneira número 1 de descobrir novas marcas das quais fazem compras. É por isso que as marcas que tradicionalmente se concentram principalmente na mídia impressa ou no rádio estão começando a canalizar esse dinheiro para uma empresa de produção de vídeo em Florianópolis que pode criar os vídeos envolventes e inesquecíveis que os consumidores usam para descobrir novos produtos.


De acordo com o Facebook , 30% dos compradores móveis no Brasil dizem que os vídeos são a melhor maneira de capturar sua atenção e ajudá-los a descobrir novos produtos. Os millennials eram 1,35 vezes mais propensos do que os baby boomers a concordar com essa perspectiva. Esses números são ofuscados pelo número de pessoas que afirmam que o vídeo de uma marca os ajudou a comprar um software ou um aplicativo.


As percepções do consumidor sobre seu próprio comportamento coincidem com as vendas reais? De fato, 93% das marcas conquistaram novos clientes por causa de um vídeo que viram nas mídias sociais.



Vídeos de marca ensinam os clientes sobre os produtos


Um dos aspectos mais úteis e atraentes dos vídeos – tanto para as marcas quanto para seus clientes – é que os vídeos de marca podem ensinar ao cliente-alvo como usar os produtos, cuidar dos produtos e otimizar sua experiência com os produtos. Vídeos explicativos e vídeos DIY estão entre os tipos mais populares de vídeos de educação do consumidor por um bom motivo: eles funcionam.